Leilão de Carros e Motos Detran


A compra de carros por meio do leilão descomplicado tem se tornado cada vez mais comuns. Várias são as opções de leilões que existem hoje em dia e uma das opções na qual será possível que você possa participar e ter a certeza de que é confiável é o leilão do Detran. No artigo de hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer um pouco mais sobre o leilão que o Detran oferece e com isso, haverá a possibilidade de você poder descobrir informações relacionadas a este tipo de leilão e saber como e o que deve fazer para participar de um e ter a chance de comprar o seu carro por um valor bem mais acessível e que cabe no seu bolso. Então, continue ligado e fique por dentro de tudo. Boa leitura!

Veja também:

Cartão de crédito Santander Play – Tire todas suas dúvidas

Como solicitar o Cartão de crédito Digi+ (Digimais)

Cartão Will Bank: Tudo que precisa saber sobre ele

Como‌ ‌funciona‌ ‌o‌ ‌leilão‌ ‌de‌ ‌carros‌ ‌e‌ ‌motos‌ ‌do‌ ‌Detran?

O leilão de carros e motos do detran acontece exatamente pelo fato de esses veículos serem recuperados de acidentes ou até mesmo, por furtos e roubos, multas, por estarem abandonados e etc. Com isso, o Detran permite que você consiga recuperar, mas caso não haja essa recuperação dentro do prazo determinado, a instituição fica com a posse do veículo e por isso realiza o leilão descomplicado.

leilão de carros e motos

‌Quanto‌ ‌tempo‌ ‌demora‌ ‌para‌ ‌receber‌ ‌o‌ ‌documento‌ ‌do‌ ‌veículo‌ ‌de‌ ‌leilao?‌

 ‌Depois do momento do leilão descomplicado do detran, onde você consegue arrematar o veículo, saiba que é de extrema importância que você se dirija até uma das agências do Detran e lá, informe todos os dados solicitados, para que a nota de arrematação esteja disponível para você. Depois de informar todos os dados que o Detran solicita, você receberá o prazo de até 30 dias, até receber esse documento.

‌O‌ ‌que‌ ‌é‌ ‌preciso‌ ‌para‌ ‌participar‌ ‌do‌ ‌leilao‌ ‌do‌ ‌Detran?‌ ‌

 ‌Para que você consiga participar de um leilão descomplicado oferecido pelo detran, saiba que não há dificuldades, pois para isso, será necessário apenas que você tenha interesse em participar e com isso, realize a sua inscrição informando todos os dados que a empresa solicita. Sendo assim, caso queira participar de um leilão, seja ele online ou de instituições bancárias, saiba que só será necessário que você seja maior de idade e queira participar.

‌Quando‌ ‌é‌ ‌o‌ ‌próximo‌ ‌leilão‌ ‌do‌ ‌Detran?

Em relação às datas dos leilões que o Detran oferece, saiba que será necessário que você busque na internet a página do leilão do Detran da sua cidade. Por meio dele, você vai conseguir descobrir a data que o leilão descomplicado vai acontecer na sua cidade ou no seu estado. Confira quando será o próximo leilão e se inscreva para participar e ter a sua chance de comprar o seu carro por um ótimo preço.

O que é e por que ocorre o leilão de carros apreendidos

Geralmente, o leilão descomplicado de carros apreendidos acontece porque o Detran e os pátios da Polícia Federal não podem estar com os carros guardados e com isso, esses veículos possam  ser leiloados, onde o dinheiro terá diversos fins, indo até mesmo para o governo. Sendo assim, existe a possibilidade de você conseguir realizar a compra de um veículo apreendido que esteja em boas condições e o melhor de tudo, com um ótimo e baixo preço.

leilão de carros e motos

Como acontece a alienação no dia do leilão

Para que você tenha a chance de conseguir ter o veículo repassado para o seu nome após um leilão descomplicado, saiba que será necessário que você se dirija até uma das agências do Detran, pois é lá que toda a papelada de transferência será feita.

Como retirar o carro adquirido em leilão

Você terá a oportunidade de conseguir retirar o seu veículo adquirido em um leilão depois de realizar o pagamento total do mesmo. Assim, você só vai precisar ir até o Detran para conseguir resolver a situação da documentação e ao receber esse documento, o carro será seu.

Como participar de um leilão de carros do DETRAN

Para que você consiga participar de um leilão de carros, seja em um banco tradicional ou em outras instituições e casas de leilão, sejam eles presenciais ou online, saiba que a seguir, você terá a chance de conhecer um passo a passo que irá ajudar você a conseguir participar de um leilão online. Então, confira o passo a passo a seguir e veja como realizar esse processo de inscrição para participação do leilão:

Identificação

Para se inscrever para o leilão que o Detran oferece, o primeiro passo é realizar a sua inscrição e assim, informar todos os dados de identificação que são solicitados, como RG, CPF, comprovante de residência e outros.

De olho no calendário

É importante que, depois que você realize a sua inscrição,você fique de olho no calendário, para que assim, você confira a data na qual o leilão está marcado, para que você não acabe esquecendo do dia e da hora e acabe perdendo o evento. Então fique ligado nisso.

Atenção para o estado dos veículos

Antes de ir para o evento e comprar um veículo, é bastante importante que você vá até o pátio ou local onde os veículos estão localizados, pois você vai precisar conferir o estado dos veículos para não acabar comprando um carro muito danificado e acabar gastando mais do que imagina. Então,leve com você um mecânico de sua confiança, pois ele poderá te ajudar.

leilão de carros e motos Detran

Para arrematar o seu carro (ou moto)

O próximo passo que você deverá dar, é ir para o evento no dia e hora marcados,seja presencialmente ou online. Sendo assim, você vai conseguir ver os carros que estão sendo ofertados e dar o seu lance, até conseguir arrematar o seu carro ou moto.

Tudo acertado com a documentação

Depois de ter arrematado o seu veículo, o passo final será o de ir até uma das agências do Detran e lá, solicitar  a documentação do veículo. Com isso, serão solicitados alguns do seus dados e dentro de até 30 dias, você terá a nota de arrematação em mãos.