Empréstimo na Caixa como funciona?

Se você está necessitando de crédito extra, então precisa conhecer o empréstimo Caixa Econômica Federal e suas vantagens. Nesse artigo, iremos abordar os principais tópicos sobre o tema, quais são as modalidades disponíveis, quem pode pegar esse empréstimo, as vantagens, como ele funciona e um passo a passo detalhado de como solicitar esse serviço pelo seu celular. Confira abaixo!

Veja também:
Como solicitar o empréstimo BV? Confira
Como solicitar o empréstimo Bradesco? Confira
Empréstimo na Losango – Confira como funciona

Quem pode pegar empréstimo na Caixa?

A Caixa Econômica Federal oferece aos seus clientes diversas modalidades de empréstimos e cada uma delas possui pré-requisitos específicos, por exemplo, para adiantar 13º o cliente precisa receber seu salário na caixa; para crédito consignado, precisa ser aposentado ou pensionista do INSS. No entanto, em linhas gerais, qualquer pessoa pode solicitar um empréstimo junto ao banco e ele passará por uma análise de crédito antes de ser aprovado.

Vantagens do empréstimo na Caixa Econômica

São muitas as vantagens que quem possui empréstimo na Caixa Econômica tem, a exemplo de:

  • Algumas as menores taxas de juro do mercado;
  • Solidez de uma empresa com tradição;
  • Os pagamentos são flexíveis;
  • São várias modalidades de empréstimo e você pode escolher qual é a melhor para você;

E diversas outras vantagens.

Como funciona o empréstimo na Caixa Econômica?

Quando você precisa de dinheiro, seja para fazer uma compra, para pagar dívidas ou para abrir seu próprio negócio, é possível que pense em solicitar um empréstimo. Nesses casos, o empréstimo funciona da seguinte forma: primeiro, você precisa escolher uma das modalidades de empréstimo que mais se encaixa na sua necessidade. Na caixa, por exemplo, eles oferecem as seguintes opções:

  • Antecipação de IRPF (Imposto de Renda);
  • CDC salário;
  • Crédito Pessoal Caixa;
  • Crédito Imóvel Próprio;
  • Antecipar o 13º salário;
  • Aporte auto.

Depois disso, você precisa escolher dentre as opções qual a modalidade de juro que mais se adequa ao seu orçamento (atenção: nem sempre essa escolha é possível e em alguns casos, o banco só disponibiliza uma opção para o seu perfil de crédito), são eles:

  • Crédito pré-fixado pessoal mensal: os juros desse tipo de crédito são determinados em contrato e o valor total pode ser parcelado em até 48 vezes;
  • Crédito pós-fixado pessoal mensal: os juros são determinados posteriormente ao contrato e o valor total pode ser parcelado em até 36 vezes;
  • Salário Caixa pré-fixado: os juros são determinados previamente, ainda no contrato, para clientes que recebem benefício ou salário diretamente na caixa. O valor total do empréstimo pode ser dividido em até 48 vezes;
  • Salário Caixa pós-fixado: os juros são determinados depois do contrato para clientes que recebem benefício ou salário diretamente na caixa. O valor total do empréstimo pode ser dividido em 48 vezes;

As taxas cobradas pela Caixa são as seguintes:

  • IOF (imposto cobrado sobre operações de finanças) para serviço de crédito;
  • Pré-fixado: juro do dia em que o serviço foi contratado;
  • Pós-fixado: juro mensal + TR;
  • As tarifas cobradas pela caixa estão discriminadas na tabela disponível no site da empresa;

O que é preciso para fazer um empréstimo na Caixa?

Assim como acontece em outras instituições financeiras, a Caixa Econômica exige que seus clientes sejam capazes de comprovar as informações que oferecem ao banco. Sendo assim, Caixa exige que seu cliente apresente documentos como:

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Documento com foto (RG, Passaporte, CNH);
  • Comprovante de rendimento (Declaração de Imposto de Renda, declaração, entre outros);
  • Comprovante de residência (atualizado);

Além desses documentos, a depender do tipo de empréstimo que o cliente escolher, é possível que o banco exija outros documentos, por exemplo no caso de empréstimo que usam imóveis como garantia, eles podem exigir o documento da casa.

Como fazer empréstimo na Caixa pelo celular?

A Caixa Econômica Federal é um banco que está antenado com as novidades. Sendo assim, existe em seu aplicativo exclusivo a opção de solicitar o empréstimo, o que torna o processo muito mais fácil e transparente. No entanto, se você ainda não sabe como fazer isso, não se preocupe, abaixo listamos um passo a passo que você pode utilizar:

Passo 1: Baixe o aplicativo do banco

Em seu celular, baixe o aplicativo “Caixa” que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS através da loja de aplicativo de cada um deles;

Passo 2: Faça login no aplicativo

Com suas informações pessoais e as informações da sua conta;

  • É preciso ter uma conta aberta na Caixa Econômica Federal para fazer isso;
  • Se for a primeira vez que você acessa o aplicativo, talvez precise autorizar o uso indo até uma agência bancária;

Passo 3: Solicite o empréstimo

Já logado no aplicativo, selecione a opção “Solicitar” no menu principal;

Passo 4: Diga quanto de dinheiro você quer

Siga as instruções que o aplicativo oferece e forneça as informações que o banco pedir: nessa etapa, você deve dizer qual o valor que deseja, como quer pagar (valor das parcelas), a garantia que quer dar para o banco, entre outras coisas;

Passo 5: Espere

Nessa etapa, você precisa aguardar que o banco analise seu perfil de crédito e decida quais as condições de juros, prazos e valores pode te oferecer. Dessa forma, assim que o banco tiver um posicionamento, você será informado.

Passo 6: Assinatura

Uma vez que o negócio estiver fechado, você precisa assinar e aí recebe o dinheiro imediatamente.

Caso você prefira, existem também algumas opções de meios em que é possível usar o celular para solicitar empréstimo: o Internet Banking e o site da Caixa Econômica Federal.

Vale a pena solicitar um empréstimo na Caixa?

Sim, vale a pena solicitar um empréstimo na Caixa Econômica Federal. Isso porque esse banco é um dos que apresentam menores taxas de juros no Brasil, além de oferecer ao cliente diversas condições de pagamento para melhor atendê-lo. No entanto, antes de fazer um empréstimo nesse banco, é interessante que você faça uma análise para saber se vale a pena para VOCÊ e para a sua realidade as taxas e condições que ele oferece.

Canais de atendimento Caixa

Para obter mais informações sobre os produtos oferecidos pela Caixa Econômica Federal, fazer reclamações, tirar dúvidas ou deixar sugestões, a empresa disponibiliza canais de atendimento, que são:

  • Para atendimento:

Se você deseja atendimento, pode ligar para 4004 0104 caso more em capitais ou regiões metropolitanas. Ainda, é possível ligar para 0800 104 0104 caso você more em outras regiões.

Caso você queira saber sobre benefícios, PIS, aposentadoria, auxílio emergencial, entre outros assuntos ligados a ele, ligue para 0800 726 0207 a partir de qualquer lugar do Brasil. 

Se o seu assunto for sobre o Minha casa, Minha vida, você pode ligar para 0800 721 6268.

  • Para ter acesso a agência digital:

Nesse caso, você deve ligar para 3004 8104 caso more em regiões metropolitanas ou em capitais ou para 0800 208 8104 caso more nas outras regiões do Brasil.

  • Ligação internacional:

Se você não está ou não mora no Brasil, a caixa também disponibiliza um telefone para o qual você pode ligar e obter atendimento em português. Para isso, basta ligar (61) 3533 2000.

  • Clientes que possuem deficiência auditiva/fala:

Ligue para 0800 726 2492.

  • SAC:

Se você deseja ter acesso ao Serviço de Atendimento ao Consumidor, ligue 0800 726 0101.

  • Ouvidoria:

Caso deseje registrar reclamação, ligue 0800 725 7474.

Para realizar denúncias, ligue 800 512 6677

Ainda, caso prefira, existe a opção de atendimento nas agências bancárias, aplicativo ou pelo site da caixa.

admin
admin

0