Como solicitar o empréstimo pessoal Caixa? Confira


É comum, sobretudo em tempos de crise econômica, que pessoas optem pela realização de empréstimo pessoal, seja para custear uma necessidade, pagar uma dívida ou empreender. O empréstimo pessoal Caixa é uma ótima opção para você que está em busca de crédito. É possível solicitar de forma simples e usufruir das  vantagens desse empréstimo; como taxas de juros acessíveis e ótimo parcelamento. Você pode utilizar como, e quando quiser, e existe uma gama de opções para escolher a que melhor se encaixa a sua necessidade. 

Ele oferece ótimas opções de parcelamento, você pode pagar de uma única vez ou em prestações mensais com taxa de juros acrescidas.  Se você está em busca desse tipo de empréstimo, quer conhecer mais sobre ele, como contratar, suas vantagens e desvantagens, as principais taxas de juros cobradas. Fique atento a este artigo, vamos mostrar detalhadamente as possibilidades do empréstimo pessoal Caixa.

Veja também:
Saque aniversário do FGTS – Descubra quais as vantagens
Como solicitar empréstimo pessoal com score baixo
Conheça o empréstimo Pernambucanas e veja como ele funciona

Como funciona o empréstimo pessoal Caixa

É um empréstimo de crédito oferecido pela Caixa sendo de fácil acesso para aqueles que necessitam de dinheiro rápido. O cliente solicita o valor e as informações serão analisadas pelo banco, após a checagem e verificação das informações, sobretudo com relação ao comportamento de pagamento, se o cliente possui dívidas atrasadas, dentre outros quesitos. O banco dará uma resposta sobre a aprovação ou reprovação do empréstimo. Caso positivo, o cliente receberá o valor de forma rápida em sua conta bancária.

Vale salientar que, se você tem um bom relacionamento com o banco, utiliza os serviços oferecidos com constância e seriedade, paga os seus boletos na data prevista, não possui dívidas ativas, é um bom cliente de forma geral, contará com mais vantagens na hora de realizar o empréstimo pessoal, tendo, por exemplo, melhores facilidades de crédito, menores taxas de juros, e aumento no prazo de pagamento, consequentemente, pagará menores taxas de juros.

Como solicitar o empréstimo pessoal Caixa

Primeiro passo é a análise cadastral, o banco vai analisar a documentação para poder aprovar o seu empréstimo e definir o limite. Logo após, acontece a etapa do contrato, você saberá se foi aprovado ou não o seu cadastro, e se poderá realizar o empréstimo. Quando o empréstimo for liberado, o dinheiro cairá na sua conta, e você poderá utilizá-lo como quiser a qualquer momento.

A Caixa oferece empréstimos diferenciados para cada situação. Você precisa analisar qual é o tipo de crédito que se adéqua a sua necessidade, analisando muito bem as taxas de juros oferecidas e a facilidade de pagamento para que você consiga fazer uma escolha acertada sem cair em armadilhas.

Você pode escolher entre as opções oferecidas pelo banco são elas: o crédito pessoal mensal pré-fixado, neste as taxas de juros são pré fixadas e o prazo para pagamento é de 1 a 48 meses. O crédito pessoal mensal pós-fixado, aqui o juros são pós-fixados, e o prazo de pagamento é de 4 a 36 meses.

O crédito salário caixa mensal pré-fixado é ideal para clientes que recebem salários em conta de depósito ou benefício na caixa, conta com juros prefixados e o prazo de pagamento é de 1 a 48 meses. E por fim, o crédito salário caixa mensal pós-fixado feito para clientes que recebem salário ou benefício na conta da Caixa com juros pós-fixados e prazo de pagamento de 4 a 36 meses.

Vantagens do empréstimo

As vantagens são inúmeras, dentre elas o parcelamento flexível. Se aprovado seu empréstimo pessoal, você poderá parcelar em até 60 meses. A quantidade de parcelas vai depender do seu relacionamento com banco, se você tem um uma constância na utilização dos serviços da Caixa, sem dúvidas você poderá parcelar em mais vezes, tendo assim menores taxas de juros.

Outra vantagem é a conveniência: você escolhe se vai pagar o empréstimo de uma única vez, ou se vai dividir em prestações mensais, essas prestações irão depender da operação que escolhida. E também a variedade, tendo em vista que o programa oferece 4 opções de crédito para você, que após analisá-las fará a escolha que melhor se adéqua a sua necessidade.

Taxas do empréstimo pessoal Caixa

Antes de realizar qualquer contratação é importante que você analise as taxas de juros ou impostos que serão cobrados após a contratação. No empréstimo pessoal Caixa, será cobrada a taxa de IOF imposto sobre operações financeiras no ato da contratação, essa cobrança ocorre de acordo com a legislação em vigor. Nas operações em que as taxas são prefixadas, os juros são definidos conforme a taxa em vigor, e de acordo com a data da contratação, os juros serão deduzidos do empréstimo assim que o cliente contratá-lo.

Nas operações que são pós-fixadas serão cobrados os juros adicionados ao TR mensalmente. As cobranças feitas na contratação do crédito pessoal caixa, estão disponíveis nas agências ou também no site. Se você tem alguma dúvida sobre os valores adicionados às parcelas, e quer saber mais, acesse o site ou entre em contato com a caixa. E não deixe de simular o empréstimo antes de fechar o contrato, a Caixa oferece essa possibilidade, e você pode utilizá-la para fazer sua escolha de forma segura. 

Canais de atendimento Caixa

Você pode entrar em contato com a caixa através das agências físicas espalhadas por todo o Brasil, procure a mais próxima à sua residência e tire suas dúvidas. Pode consultar os telefones da caixa que estão disponíveis no site ou o aplicativo, que pode ser baixado através das principais plataformas virtuais. Acessando a caixa, através do Google assistente você pode falar com uma agente pelo sistema virtual e saber mais sobre os serviços oferecidos pelo banco.

Se você ainda tem alguma dúvida referente aos serviços oferecidos, não deixe de contactar o banco. A Caixa está disposta a tirar suas dúvidas e lhe atender, o objetivo principal é ajudá-lo a ter boa saúde financeira, a Caixa se preocupa com o seu cliente, então não deixe de tirar suas dúvidas e estudar as melhores taxas de juros e os melhores serviços oferecidos, antes de fechar qualquer contrato.


Abra sua Conta e Peça seu Cartão de Crédito PAN

Você pode solicitar seu Cartão de Crédito PAN com conta digital totalmente Grátis!
Holler Box