Empréstimo pessoal para score baixo


Existe sim, empréstimo para pessoas que possuem score baixo, porém, é provável que a taxa de juros seja bem mais alta ou você levar mais tempo para encontrar uma empresa que ofereça um crédito para o seu perfil de consumidor. Ter um nome azul e usar bens como garantia podem te auxiliar na hora de solicitar um empréstimo.  Assistir tuições financeiras levam em consideração vários fatores na hora de fazer análise se vão conceder o crédito para um cliente. 

Porém, ter score alto não significa ter um crédito garantido, da mesma forma porque o score baixo não quer dizer que é impossível solicitar um empréstimo. Desse modo separamos para você neste artigo pontos importantes sobre empréstimo para pessoas que possuem score baixo, então continue acompanhando a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Veja também:
Cartão Neon e conta digital – Conheça os benefícios
Empréstimo Help – Conheça e tire todas as suas dúvidas
Empréstimo Crefisa – Como funciona e como solicitar

O que significa score de crédito?

O score de crédito diz respeito a uma pontuação baseada no histórico de pagamento de um consumidor. A nota é atribuída por órgão de proteção ao crédito como a Serasa e o Boa Vista, além de que podem ser consultadas de forma gratuita em seus respectivos sites. Cada um deles tem suas próprias maneiras de calcular a pontuação, portanto, uso valores podem variar em relação ao mesmo CPF. Em um órgão, por exemplo, o consumidor pode ter score de 530 já é outro 550. Mas a pontuação vai sempre de 0 até 1000, e assim verifica se o consumidor possui baixo, médio ou alto risco de inadimplência. 

São feitas essas avaliações financeiras sobre o consumidor, os serviços desses órgãos são consultados pelas instituições, fintech, bancos, entre outras empresas que disponibilizam empréstimos. Para eles, o score é uma representação da chance do cliente efetuar o pagamento do dinheiro emprestado ou não. Vale ressaltar que o score de crédito indica o comportamento do consumidor, porém não é uma definição. Por mais que seja um fator de suma importância, é possível sim, conseguir empréstimo com o score baixo.   

Como solicitar um empréstimo com o score baixo?

Como você já viu anteriormente, o score trata-se de uma pontuação de crédito do consumidor, que define para as empresas as pessoas que pagam corretamente. Sendo assim, possuir score baixo pode dificultar uma determinada pessoa conseguir um empréstimo, até para empréstimo com baixo score. Entretanto, é necessário entender que a pontuação de crédito exigida para aprovação de empréstimo, assim como um financiamento ou cartão de crédito, irá depender do banco. Uns bancos podem solicitar score mais altos já outros aceitam até os mais baixos.

Caso você se encontre com dificuldade para encontrar um empréstimo para pessoas com score baixo, preste atenção. Exemplo, pessoa negativada só conseguirá aumentar o seu score após regularizar as suas dívidas. Mas se você não está com o nome negativo e possui score baixo, continue fazendo o pagamento de suas dívidas corretamente que sua nota irá subir gradativamente. Você também pode se informar sobre as instituições financeiras e bancos, até porque algum deles pode te ajudar. Como por exemplo a Serasa e-Cred, existe a possibilidade de empréstimo com pouca burocracia.

Modalidades de empréstimo pessoal para pessoas com score baixo?

Agora que você já viu um pouco sobre o empréstimo para pessoas que possui score baixo veja também quais são os tipos de empréstimos oferecidos para esses perfis de pessoas

Empréstimo consignado

O crédito consignado é o mais conhecido e também o mais comum para pessoas negativas e pode comprovar uma renda mensal. Com esse tipo de empréstimo os juros são mais baixos e o pagamento das parcelas são fixos, e acontecem descontados diretamente da conta-corrente do cliente, fazendo com que o risco de inadimplência seja menor. Fora que, com essa modalidade de crédito não é necessário ter um fiador ou avalista e o limite do crédito também é maior. Porém, essa modalidade só é oferecida para funcionários de empresas privadas, servidores públicos, aposentados ou pensionistas do INSS. Vale lembrar que não é possível negociar a data de pagamento ou cancelar o empréstimo após contratar.

Com garantia de imóvel próprio quitado

Conhecido também como refinanciamento de imóvel, o empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade para aquelas pessoas que se encontram endividadas, mas tem uma casa, apartamento ou terreno próprio quitados. Mas, é necessário que o imóvel esteja no nome da pessoa que solicitou empréstimo e durante o pagamento o imóvel não poderá ser vendido. Em caso de não pagamento, você perderá o imóvel que você colocou como garantia do pagamento, sendo assim é necessário ter cuidado na hora de fechar seu contrato. Uma vantagem desse empréstimo é que os juros são mais baixos, os valores são mais altos e o prazo de pagamento do empréstimo é maior.

Com garantia de veículo

Da mesma forma que o empréstimo com garantia de imóvel, você precisa ter um veículo quitado em seu nome, pode oferecer o seu veículo como garantia do pagamento em um empréstimo. Geralmente, o valor que será concedido do empréstimo será de 50 a 90% do valor do veículo oferecido, com boas taxas de juros e com prazo maior de pagamento. Mas se você não fizer o pagamento corretamente poderá perder o seu automóvel.

O que fazer para o score subir? 

Infelizmente, não há como determinar quanto tempo irá levar para o score aumentar. A pontuação ocorre de forma dinâmica, e reflete o histórico do consumidor, sendo assim, é necessário ter um tempo para que comportamentos financeiros não saudáveis passem a serem mais relevantes. Uma dica que poderá ajudar quem está nessa missão é: mantenha bons hábitos. Para fazer isso você pode começar regularizando o seu CPF, após limpar o seu nome e pagar todas as suas dívidas. Mantenha dados cadastrais sempre atualizados e ter contas em seu nome (como: luz, água, telefone…) também poderá ajudar a fazer o seu score subir.

Empréstimo pessoal para negativado: como funciona?

Um empréstimo pessoal para pessoas negativadas funciona da mesma forma que os demais. Pois, se a solicitação for aprovada, o solicitante vai receber o dinheiro e precisa pagar o valor de volta no prazo a qual foi estabelecido. Mas, a dificuldade para conseguir esse crédito é uma consequência de estar com o nome sujo. Boa parte das instituições financeiras fazem consulta ao CPF atrás de dívidas em atraso, e usam esse motivo para negar o crédito ao solicitante, pois o risco de inadimplência é maior. Porém, há empresas que disponibilizam empréstimos para pessoas com o nome negativo, é só pesquisar bem a melhor modalidade para o seu caso.


Abra sua Conta e Peça seu Cartão de Crédito PAN

Você pode solicitar seu Cartão de Crédito PAN com conta digital totalmente Grátis!
Holler Box