Conheça mais sobre os melhores empréstimos online


Grande parte das operações bancárias que antes exigiam que os clientes se dirigissem até uma instituição física para conseguir efetuar, hoje podem ser realizadas virtualmente de forma rápida e sem burocracia. Atualmente muitas instituições oferecem empréstimos virtuais para os mais diversos públicos e assim esse tipo de operação vem ganhando espaço e muitos adeptos tendo em vista a sua facilidade, tendo em vista que de forma descomplicada você consegue realizar os melhores empréstimos online.

O mundo mudou, se modernizou, e a internet faz parte da vida da maioria das pessoas no planeta, dessa forma, ficou mais simples realizar diversas atividades pelo celular, e você deve estar atento a isso para não ficar para trás. Se você pensa em realizar um empréstimo totalmente online, tem dúvidas sobre o assunto, quer saber como funciona, se é seguro, ou se vale a pena ficar atento a este artigo que vamos sanar as principais dúvidas sobre os melhores empréstimos online.

Veja também:
Como solicitar empréstimo pessoal com score baixo
Conheça o empréstimo Pernambucanas e veja como ele funciona
Cartão Neon e conta digital – Conheça os benefícios

O que é empréstimo online

Provavelmente você já ouviu falar em algum momento sobre esse termo, de fato é algo que está em alta e que precisamos saber mais detalhes antes de contratar. Trata-se de um empréstimo como os feitos antigamente, no entanto, você pode fazer no conforto da sua casa onde você estiver através do seu smartphone ou computador. Todo processo pode ser realizado virtualmente, o que é muito vantajoso para ambas as partes, tendo em vista que o cliente não vai ter problema com logística ou burocracia.

Mas, onde você pode realizar esses empréstimos? Você pode encontrar oportunidades em financeiras ou  bancos virtuais que podem ter disponível diversas opções de empréstimo: pessoal, com garantia, consignados, crédito voltado para empreendedores, imóvel, entre outros.

Mais detalhes sobre o serviço

Como os tipos de empréstimos disponíveis de forma online são diversos, a maioria das pessoas podem realizar a contratação. Esse serviço não funciona de forma unificada, dependendo do banco ou empresa que você vai contratar, pode variar a forma de realização como, por exemplo, os tipos de documentos exigidos ou exigências específicas de cada empresa. Se você vai realizar um empréstimo com uma financeira, que são empresas voltadas especificamente para isso, primeiro você vai cadastrar os seus dados e fazer a solicitação. 

Esses dados passarão por uma análise de crédito e serão exigidos os seus documentos. Na maioria das vezes, esses documentos são enviados virtualmente de forma digital, dessa forma você não vai precisar gastar tempo indo autenticar documentos em cartório. Eles vão fazer uma avaliação e, caso seja aprovado, o dinheiro vai cair na sua conta no prazo definido pela instituição. 

Você pode também realizar o empréstimo através dos bancos virtuais, nesse caso específico, o produto é voltado para quem já é usuário do banco. E pode ser solicitado através do serviço de internet banking ou na plataforma do seu banco. Vale salientar que ambas as formas você passará por uma análise de crédito, pois o credor deve examinar se há risco de lhe oferecer aquela quantia. O mesmo fará uma checagem do seu histórico de renda e quão bom pagador você é. Se  você tem um bom relacionamento com seu banco, paga seus boletos regularmente na data prevista e o utiliza com constância. Serão indicadores que podem lhe oferecer melhores vantagens, como juros mais baixos.

Seguro realizar empréstimos online? 

A resposta é sim, as empresas envolvidas são instituições sérias e as modalidades realizadas de forma virtual, são tão seguras quanto às realizadas presencialmente, você estará realizando um contrato diretamente na central de atendimento da empresa. É preciso analisar muito bem a instituição e as vantagens oferecidas pelo serviço, antes de efetuar a contratação, realize uma busca, veja análise dos clientes que já realizaram contrato. Verifique as redes sociais ou o reclame aqui, por exemplo. Essas são ótimas ferramentas para avaliar a seriedade do serviço e da instituição, e assim você não cairá em armadilhas.

Vantagens e desvantagens do empréstimo online

Primeiro você não precisa pagar nenhuma taxa para conseguir realizar o empréstimo. Por isso, é importante que você fique atento aos anúncios que cobram por esse serviço e desconfie de taxas de juros muito baixas. A grande vantagem de realizar esse tipo de empréstimo é que ele é simples, o processo de contratação rápido você envia a sua proposta e a resposta da instituição sobre a possível aprovação ou reprovação do crédito chega rapidamente no seu e-mail. É também muito prático, tendo em vista que você não precisará se dirigir a agências físicas e o processo é realizado pela internet em qualquer lugar. 

A grande desvantagem do empréstimo é o fato de que o cliente pode se sentir atraído por realizar a contratação por impulso Por ser simples de realizar, e a resposta ser rápida, isso pode levar o cliente a solicitar o crédito por impulso, antes de analisar se ele pode ou não pagar por ele. É bom que você estude se o empréstimo realmente é necessário, se você está realmente necessitando do dinheiro, para que você possa pagar sem preocupações e usufruir da melhor forma possível. 

Empresas que oferecem os melhores empréstimos online

Existe um grande número de instituições que oferecem bons qempréstimos online. E o número só cresce constantemente, tendo em vista que o serviço vem se popularizado na medida em que as pessoas passam a ter acesso à internet. São tantas as opções que podem gerar confusão na hora da escolha, mas é importante que você pare um pouquinho para analisar quais são as melhores vantagens oferecidas por cada uma, e qual se adequa melhor a você. Com intuito de ajudá-los podemos citar algumas empresas que oferecem serviços de empréstimo pessoal, por exemplo: Rabel, Lendico, Just, Geru. São empresas que oferecem boas taxas de juros, bons prazos de pagamento, e que você pode parar analisá-las.

E vantajoso fazer um empréstimo online

Essa é uma pergunta muito particular, tendo em vista que antes de realizar qualquer tipo de empréstimo e tomar essa dívida para si, é preciso analisar muito bem sua situação financeira e averiguar se você necessita desse valor e se pode pagá-lo. Às vezes você pode cortar alguns gastos supérfluos ao invés de realizar um empréstimo. É bom que coloque em uma lista, todas as suas contas para conseguir enxergar de forma panorâmica aquilo que você deve. Assim fará uma escolha com maior segurança e saberá se é necessário parcelar em maior número de vezes ou menor, pois quanto mais rápido você quitar, menos juros pagará ao banco. 

Vale salientar também que existem diversos tipos de empréstimos e é bom estudar qual o tipo que você está buscando, se é um crédito consignado ou um empréstimo com garantia, por exemplo. Analisar bem as taxas de juros do mercado, fazer comparação. Analisar se talvez você precise de um empréstimo pessoal para negativados, que aí irão pesar mais no seu bolso. Então é preciso cautela, e agir com calma, antes de fechar o contrato. 

Considerações finais

Quando comparamos o empréstimo online com os realizados de forma física, podemos observar que vale muito a pena. Será necessário apenas que você busque os melhores empréstimos online analisando as taxas de juros e tendo cuidado com anúncios falsos. Haja com cautela, simule antes de contratar, e se tiver alguma dúvida entre em contato com a empresa desejada para saná-las. 


Abra sua Conta e Peça seu Cartão de Crédito PAN

Você pode solicitar seu Cartão de Crédito PAN com conta digital totalmente Grátis!
Holler Box