Conheça o cartão de crédito XP e suas vantagens


Mais do que nunca, precisamos nos preocupar com nosso futuro. Vivemos em um mundo de insegurança e volatilidade, por isso é mais importante investir todos os dias para evitar dores de cabeça mais tarde. 

Nossos sonhos dependem de nós, mas temos que lutar por eles, certo? Uma maneira é investir seu dinheiro arduamente ganho com sabedoria. Se você trabalha na indústria de investimentos, provavelmente já ouviu falar do XP. 

Afinal, é uma empresa conceituada em seu ramo, cuja inovação é constante. Por isso, lançaram recentemente um cartão de crédito próprio repleto de vantagens com a categoria Visa Infinite. 

Veja também:

Conheça tudo sobre o Cartão de crédito Iti

Conheça o Cartão de Crédito Unlimited Black Santander e suas vantagens

Quais são os cartões Mastercard? Solicite cartão Mastercard

E tudo isso sem pensão e com cashback! A XP Investimentos é atualmente uma das maiores corretoras independentes de moedas e corretoras de valores. Por isso, tem como objetivo ajudar os clientes a investirem com sabedoria, considerando sempre o perfil financeiro e as metas na hora de realizar os investimentos. 

Em outras palavras, mesmo se você for um investidor de pequeno a médio porte, o XP pode ajudá-lo. E agora, com a introdução do cartão de crédito XP Investimentos, o cliente terá ainda mais benefícios e facilidades de investimento. Sobretudo que este tipo de cartão é revolucionário no mercado, por se tratar de um cartão de alto nível sem anuidade. 

Por que ter um cartão XP ?

O cartão de crédito XP é oferecido pela própria XP em cooperação com a bandeira Visa, sem a intermediação de outro banco ou instituição financeira. Inclusive o cartão tem limite dinâmico além de ressaltar  que os clientes XP têm um produto muito exclusivo em suas mãos. 

De acordo com o administrador da empresa, o objetivo da apresentação deste cartão é proporcionar ao investidor algo a mais e ainda mais especial. Em primeiro lugar, deve-se notar que o cartão de crédito XP não tem anuidade! Isso mesmo, você não precisa pagar nada para ter e começar a aproveitar o seu. 

Em segundo lugar, também vale a pena mencionar que se trata de um cartão Cashback. O que isso significa? Isso significa que toda vez que você faz uma compra, parte do dinheiro gasto nele volta para você! Mas com este cartão em particular você ganha Investback. 

Cliente XP

Isso significa que o valor devolvido é devolvido ao cliente depositado no fundo mútuo especificado, sem qualquer taxa de administração! Como um cartão Visa, o cartão XP é válido em todo o mundo em vários locais. 

E o mais importante, ele se enquadra na categoria Visa Infinite, que é uma das categorias de cartão de crédito mais completas e vantajosas do mercado atualmente. Como este é um pré-requisito para investir em uma empresa, a taxa de juros de um empréstimo rotativo é muito mais baixa do que o normal para outros cartões de crédito. A taxa de juros média mensal do cartão XP rotativo será de 5,9% – de acordo com os últimos dados do Banco Central, a média do mercado é de 12,9% ao mês. No parcelamento do cartão, os juros cobrados pelo XP são de 3,9% ao mês, enquanto o sistema financeiro é de 8,3% ao mês

Comparações no  mercado 

De modo geral, os cartões da mesma categoria em outros bancos custam mais de mil reais em taxas anuais. E, nesse caso, você não paga nada mais! Basta investir, o que é uma forma inteligente de garantir mais estabilidade no futuro. 

Esses são apenas alguns dos benefícios, principalmente para os viajantes. Além do que já mencionamos acima, o cliente XP Visa Infinite também tem proteção contra atrasos de bagagem, cancelamento prolongado, estacionamento gratuito no aeroporto e alguns seguros exclusivos. Além disso, todos os programas Visa estão disponíveis, como descontos em lojas e restaurantes associados, o Visa Luxury Hotel Collection (com acesso aos hotéis mais luxuosos do mundo) e a conveniência do Visa Checkout. No entanto, nenhum programa de pontos ou milhas está associado ao cartão. Por isso, se seu objetivo é usar seu cartão de crédito para trocar pontos com companhias aéreas, essa não é a melhor opção para você. 

Ao analisar todos os benefícios do cartão de crédito XP, fica claro que se você é ou deseja ser cliente da XP Investimentos, este cartão é muito lucrativo e aumentará seu poder de compra. Ainda mais considerando a pensão grátis! Por ser um cartão da InvestBack, também pode ajudar a melhorar suas condições financeiras. Afinal, sempre é um bom momento para começar a pensar no seu futuro.

Vantagens no cartão XP

Investir é uma forma de se manter confortável ao longo do tempo. Além disso, por se tratar do cartão Visa Infinite, a mais exclusiva das bandeiras, você obtém uma série de vantagens tanto na hora de viajar quanto na segurança do dia a dia. De referir, no entanto, que se trata de um cartão específico para os investidores da empresa. Por isso, se o seu objetivo não é investir, essa pode não ser a melhor opção para você. Este produto financeiro, que atualmente está disponível apenas para funcionários XP e agentes independentes independentes da plataforma, é de natureza internacional e não cobra uma taxa anual de seus titulares. 

Além disso, o cartão de crédito está em versão beta. No entanto, espera-se que toda a base de investidores XP possa se inscrever para ele já em 2021. Com um cartão de crédito XP, você terá muito mais benefícios do que um cartão de crédito tradicional. Isso porque ele será dinâmico e, portanto, adaptável à forma como você pretende utilizá-lo, bem como em linha com os investimentos feitos pelo XP. Além disso, a intenção desta empresa é expandir ainda mais os seus serviços. 

Entenda melhor 

Portanto, ela planeja lançar outros produtos financeiros, como contas digitais, cartões de débito, empréstimos garantidos e muito mais. Graças a isso, o cliente terá tudo o que precisa com muito mais facilidade. A XP trouxe inovação para o mercado de investimentos e, portanto, é uma das principais empresas do setor hoje. Mas ele quer ser ainda mais, por isso também quer revolucionar o mercado de cartões e lançar ainda mais serviços para atrair clientes.

Bruno Constantino, CFO da XP Investimentos, acredita que a empresa tem potencial para transformar o segmento de cartões de crédito e aumentar o número de investidores para ter ainda mais sucesso do que já tem no mercado. Como o modelo de cashback e o programa de pontos são muito complicados hoje em dia, a proposta é mudá-los e fazer com que o cliente aproveite mais facilmente o benefício. 

Ao analisar tudo o que o cartão de crédito XP traz para seus clientes, podemos dizer que vale a pena, sem dúvida. Isso porque promete ser completo e cheio de benefícios. Todo o processo de aplicação do cartão será digital, realizado diretamente através do aplicativo XP, totalmente digital. Vale observar que para ter cartão de crédito é necessário ser cliente ativo da corretora. Portanto, é imperativo investir capital para acessar o XP Visa Infinite, pois os serviços serão conectados. No entanto, os clientes Rico e Clear, marcas pertencentes ao grupo XP, não serão considerados novos por enquanto. 

Solicitação do cartão 

Como o cartão será solicitado pelos clientes, a empresa terá todos os dados necessários para análise. Eles são projetados para determinar seu limite de crédito inicial, que será baseado no capital investido na corretora. Mas fique tranquilo, como já mencionado, é possível aumentar o limite. Além disso, o cartão terá a bandeira Visa, uma das bandeiras mais aceitas no Brasil e no mundo. Graças a isso, você poderá comprar com muita facilidade em lojas do Brasil e do exterior. 

O melhor de tudo é que ele tem um excelente programa de recompensas que dá a você uma parte do valor gasto em suas compras por meio do Investiback. Isso permite que você aproveite muito mais do que se tivesse usado um cartão diferente. Também não podemos deixar de mencionar que este cartão é gratuito e absolutamente nenhuma taxa anual. Assim você não perderá nada ao fazer o seu pedido. No entanto, observe que você já deve ser cliente da XP Investimentos para solicitar isso.

Entenda como funciona

A XP Investimentos é atualmente uma das maiores corretoras independentes de moedas e corretoras de valores. Portanto, tem como objetivo ajudar os clientes a fazerem investimentos sábios e sempre levar em consideração sua situação financeira e objetivos ao fazer investimentos. O cartão XP Visa Infinite é aceito nas principais carteiras e é válido para até seis cartões adicionais. Ele também oferece recursos como seguro médico internacional, seguro de aluguel de automóveis e serviços de concierge via chat ou telefone para dicas sobre presentes, restaurantes e itinerários de viagem.

Como solicitar o cartão de crédito XP?

Todo o processo de aplicação do cartão será digital, realizado diretamente pelo aplicativo XP, totalmente digital. Vale ressaltar que para ter cartão de crédito é necessário ser cliente ativo de corretora de valores. Portanto, é imperativo investir capital para acessar o XP Visa Infinite, pois os serviços serão conectados. Porém, os clientes Rico e Clear, marcas pertencentes ao grupo XP, não serão considerados com a novidade por enquanto. Como o cartão será solicitado pelos clientes, a empresa terá todos os dados necessários para a análise.

Eles são projetados para determinar seu limite de crédito inicial, que será baseado em seu patrimônio investido com o corretor. Mas fique tranquilo, pois conforme já mencionado, é possível aumentar o limite. dependendo do uso. O cartão encontra-se em versão digital, no qual o requerente pode optar por mantê-lo ou utilizar o físico. Isso inclui a tecnologia pré-paga, que é muito atualizada e totalmente segura.

Ao analisar tudo o que o cartão de crédito XP traz para os clientes, podemos dizer que vale a pena. Isso porque tem a garantia de ser completo e cheio de benefícios. O lema é: “para um bom investidor, só este cartão é suficiente”. Como resultado, o cartão de crédito XP terá um limite dinâmico que será oferecido de acordo com os gastos do cliente e o valor investido no XP.

Taxas de juros

A taxa de juros média mensal do cartão XP rotativo será de 5,9% – a média do mercado, segundo os últimos dados do Banco Central, era de 12,9% ao mês. No parcelamento do cartão, os juros cobrados pelo XP serão de 3,9% ao mês – ante 8,3% ao mês no sistema financeiro

O cartão de crédito XP vale a pena?

Ao analisar tudo o que o cartão de crédito XP traz para seus clientes, podemos dizer que vale a pena, sem dúvida. Isso porque promete ser completo e cheio de benefícios. Além disso, o cartão terá a bandeira Visa, uma das bandeiras mais aceitas no Brasil e no mundo. Graças a isso, você poderá fazer compras com muita facilidade em lojas do Brasil e do exterior. O melhor de tudo é que tem um excelente programa de recompensas que dá a você uma parte do valor gasto em suas compras através do Investiback. Assim, você pode aproveitar muito mais do que se tivesse usado um cartão diferente.