Conheça o Cartão de Crédito Petrobrás


O cartão de crédito Petrobrás foi feito junto com o Banco do Brasil, ele pode ser usado em todos os postos de combustíveis da Petrobrás e também nas lojas BR Mania, por possuir bandeira Visa também é aceito em vários estabelecimentos, facilitando a vida do usuário, que poderá usá-lo em muitas situações.

Com o cartão de crédito Petrobrás é possível realizar a inscrição no programa chamado Petrobrás Premmia, que irá te permitir acumular o quádruplo de pontos e usá-los para comprar ingressos no cinema, usar como um vale-combustível e muito mais.  

Veja também:

Conheça o cartão de crédito Dotz

Conheça o cartão de crédito Ricardo Eletro

Cartão de crédito Marisa – Tire todas suas dúvidas

Como funciona o cartão de crédito Petrobrás?

Ao adquirir o cartão de crédito Petrobrás dá para ter acesso a várias vantagens, sem ter que pagar anuidade, também não precisa pagar taxa para aderir nem tem que pagar demais tarifas. Com ele você economiza mais e ainda ganha mais tempo para pagar. Nas lojas parceiras ele te dá descontos exclusivos e permite acumular pontos.

Os pontos acumulados no cartão de crédito Petrobrás podem ser usados para descontar na sua fatura, você que decide como usá-los. O Banco do Brasil é uma empresa bem avaliada e tem um histórico de atender bem aos clientes, o que dá uma credibilidade e segurança maior para contratar o cartão de crédito Petrobrás. 

Ele é bem aceito em vários locais, sendo raro não ser aceito, uma vez que possui bandeira Visa.

Como solicitar o cartão de crédito Petrobrás?

O cartão de crédito Petrobrás pode ser solicitado diretamente no site da empresa, pela internet. Não há necessidade de pagar para adquiri-lo e a solicitação é feita totalmente online, sem necessidade de preencher papeladas, para isso é só responder o questionário informando os dados que forem necessários.

Outra opção para solicitar o cartão de crédito Petrobrás é instalar o aplicativo BB, que tem versões disponíveis para sistemas iOS e Android, e solicitar. Após preencher os dados pedidos será necessário mostrar um comprovante de residência recente, comprovante de renda atualizado ou dos últimos 90 dias e documento de identidade, podendo ser a carteira nacional de habilitação (CNH) ou o RG.

Qual limite do cartão de crédito Petrobrás?

 Assim como em outros cartões de crédito, não há limite fixo estabelecido, somente após a avaliação financeira que o limite é conhecido. Isso é muito comum, já que é necessário conhecer a situação financeira do solicitante para aprovar um limite dentro das condições de cada cliente.

A instituição que emite o cartão é o Banco do Brasil, ele quem se responsabiliza pela análise financeira, analisando também o perfil de compra do cliente. Após a aprovação o limite será divulgado na fatura, se desejar poderá solicitar ao banco que analise novamente sua situação entrando em contato através dos canais de atendimento ao cliente. Você poderá solicitar aumento de limite somente após seis meses de uso do cartão.

 Taxas de juros 

O cartão de crédito Petrobrás faz uso do juros rotativo, que podem chegar até 18,28% por mês. Juros rotativos é uma espécie de crédito no qual quando os clientes não conseguem pagar toda a fatura podem pagar uma parte e o restante irá entrar na fatura do próximo mês, sendo que sobre o valor deixado para próxima fatura será cobrado juros.

Vantagens e desvantagens do cartão

Antes de contratar um serviço de cartão de crédito é importante conhecer quais os benefícios que terá e quais desvantagens. Abaixo temos uma lista com as principais vantagens e desvantagens de aderir ao cartão de crédito Petrobrás:

  • Esse cartão não apresenta taxa de anuidade nem tarifas de administração;
  • Possui a bandeira Visa que permite que ele seja aceito em centenas de lojas e comércios em todo o Brasil e até mesmo em outros países;
  • Quem é correntista do Banco do Brasil e tem também o cartão de crédito Petrobrás tem a opção de vincular a fatura na conta e pagar no débito, dessa forma poderá acompanhar o histórico de compras, a fatura por meio do app Ourocard, com versões disponíveis para sistemas operacionais iOS e Android;
  • Esse cartão também apresenta um prazo maior para pagar a sua fatura, sendo de até 40 dias;
  • Apresenta programa de benefícios que te permite ganhar vales. Para combustíveis os vales podem ser de 20 a 40 reais nos postos da Petrobrás e na compra de pneus para seu carro os vales podem ser descontos que variam de 7 a 15%, podendo ser usados também na compra de outros itens, como óleo lubrificante e muito mais;
  • Também dispõem da opção internacional. Essa opção possibilita que se use seu cartão em  sites de fora do país e em compras internacionais;
  • Permite acumular pontos que depois poderão usados para conseguir descontos na fatura;
  • Se você perder ou tiver seu cartão furtado, poderá solicitar outro gratuitamente. Até quatro cartões podem ser solicitadas de forma gratuita;
  • Possibilidade de fazer consultas no app, pela internet e na central de atendimento;

Depois de conhecer todas essas vantagens é hora de conhecer sobre as desvantagens;

  • A taxa de juros praticada é um ponto importante, pois nesse cartão são cobrados juros rotativos que podem chegar até 18,28% por mês. Essa forma de juros pode complicar a vida de muitas pessoas, uma vez que ela funciona assim: caso o cliente não consiga pagar o valor total da fatura, ela pode pagar uma parte e o restante fica em aberto e será cobrada na fatura do próximo mês, em cima desse valor que ficou em aberto são cobrados juros. Como esses juros podem chegar a quase 20% é importante ter cuidado para não se complicar e ter problemas para pagar suas faturas;
  • Uma desvantagem importante também é o baixo limite de crédito e, quando disponibilizado limites maiores é uma tentativa de levar os clientes para empresas pequenas que administram cartão de crédito;
  • Não permite sacar em dinheiro, diferente de outros cartões que oferecem esse serviço;
  • Só é possível solicitar aumento após seis meses de uso do cartão;
  • Se você não é cliente fiel dos postos da Petrobrás, pode ser que não compense contratar os serviços desses cartão, uma vez que as vantagens estão diretamente relacionadas com as compras feitas nos postos da rede e há uma grande variedade de cartões que também não possui anuidade e tem vantagens muito proveitosas;

O cartão de crédito Petrobrás vale a pena?

Como foi dito, a aquisição deste cartão só compensa se você for um cliente que faz compras frequentes nos postos da rede Petrobrás, pois os programas de vantagens estão condicionados à compras feitas nesses locais. Além disso, o limite disponibilizado de início é inferior ao de outros cartões e o aumento só pode ser pedido depois de 6 meses.

No entanto, se você realizar compras frequentes nos postos e lojas da rede, o cartão de crédito Petrobrás pode ser uma boa opção.